Advertorial

6 Dicas incríveis para facilitar seu dia a dia na cozinha


Atualizado em 02 de Abril de 2018

Quem prepara as suas próprias refeições ou gosta de surpreender amigos e familiares com receitas especiais sabe que boas dicas podem ajudar a melhorar o andamento e o resultado. Pensando nisso vamos te apresentar 6 dicas que vão melhorar significativamente a sua relação com esse ambiente da casa. A cozinha não precisa ser sua inimiga!

Lista com 6 dicas incríveis para tornar seu dia a dia na cozinha mais fácil

Dica 1 - Vencendo o alho e a cebola

Dois itens indispensáveis para uma série de receitas do dia a dia, o alho e a cebola, ainda representam uma dor de cabeça para quem não consegue remover as cascas do primeiro e não conter as lágrimas ao cortar o segundo.

No caso do alho tudo o que você precisa fazer é deixa-lo por 30 segundos no micro-ondas, depois disso as cascas irão soltar praticamente sozinhas. Já em relação a cebola a dica é deixa-la durante 15 minutos antes de cortar no congelador, isso neutraliza a substância que faz as pessoas lacrimejarem.

Dica 2 - Substitua a batata frita por batata assada

Você quer usar batatas para uma refeição, mas sair do convencional? A dica é assar as batatas ao invés de fritá-las. Para que as suas batatas tenham um sabor incrível a dica é criar cortes finos nas mesmas acrescentando então um pouco de manteiga, pimenta-do-reino e sal a gosto. Leve para assar por 40 minutos em forno a 220°C.

Dica 3 - Fazendo a casca do ovo cozido soltar mais fácil

Ovos cozidos são ótimos em diferentes pratos, mas remover a casca deles pode ser um desafio para a paciência, não é mesmo? Se você pensa assim saiba que pode se livrar da casca com grande facilidade, a dica especial é adicionar a água do cozimento uma rodela de limão. Outra possibilidade é adicionar a água do cozimento uma colher de café de bicarbonato de sódio.

Dica 4 - E se faltar ovos para uma receita?

Falando em ovos já pensou se você está no meio do preparo de um prato assado que leva esse ingrediente e descobre que não tem nenhum para contar a história?Saiba que a solução pode ser bem simples, substitua cada ovos por metade de uma banana. Pode parecer um pouco estranho inicialmente, mas no final o gosto será o mesmo.

Dica 5 - Pimentão macho ou pimentão fêmea?

Você sabia que o pimentão pode ser macho ou fêmea? Para identificar a diferença entre eles basta verificar o fundo do legume, aqueles que têm três gomos são os machos e se destacam por ter gosto adocicado e por serem melhores para consumo enquanto estão frescos. Os chamados pimentões fêmeas são aqueles que possuem quatro gomos e cujo sabor é mais marcante sendo melhores como ingredientes de receitas.

Dica 6 - Cortando rocambole sem faca

Quem faz rocambole sabe o quanto é importante o corte perfeito para que todos os pedaços fiquem com recheio por igual e nesse caso as facas não são os melhores instrumentos. A dica é usar fio dental para fazer a separação dos pedaços.

Esperamos que você utilize essas dicas para tornar o seu dia a dia na cozinha mais produtivo!